terça-feira, 26 de abril de 2011

10 coisas que não pode faltar pro mochileiro

Muitos dizem que geek é a evolução do nerd, aquela pessoa vidrada em tecnologia, computadores, gadgets, jogos de video-game, filmes, livros e cultura pop de modo geral. Mas ao contrário daquele nerd das antigas, o geek é uma pessoa que também tem amigos e vida social, enfim geek está na moda.
Eu me considero em um nível médio na escala geek. Se você é um geek, de qualquer nível, mas também não abre mão de viajar de forma independente, então esse Top 10 é pra você. Confira os 10 itens indispensáveis na mochila de um geek.


10 – Notebook
Esse primeiro item é essencial na vida de um geek. Eu não sou muito à favor de levar um notebook para um mochilão, além do peso aumentar consideravelmente ele se tornará uma preocupação a mais na questão de segurança. A maioria dos albergues oferecem computadores para uso dos hóspedes, você pode aproveitar para manter o contato com a família e amigos e também utilizá-los para descarregar as fotos e guarda-las em um pendrive ou hd externo, que são muito mais leves que um notebook.
Outra opção para quem não aguenta ficar sem computador e internet são os tablets e smartphones, mais leves e suficientes para acessar e-mail, twitter, o site Eu Vou de Mochila e tudo mais.


9 – Mochila Yoda
Todo mochileiro precisa de uma mochila de ataque. Todo geek (ou a maioria) curti Star Wars.
Que tal juntar os dois? Foi isso que o site ThinkGeek fez ao criar a “Yoda Plush Backpack” que está a venda por $39,99


8 – Sweedish FireSteel – Pederneira
Esse item é para aqueles mais adeptos de aventura, criado pelo Departamento de Defesa da Suécia essa ferramenta serve para criar fogo e segundo a descrição do produto, à venda também no ThinkGeek, é possível fazer fogo em qualquer temperatura e em qualquer altitude.
Pode ser útil em acampamentos ou até mesmo para acender fogões ou churrasqueiras a gás. E para os ainda mais selvagens, pode ser usado como um sinalizador de emergência.


7 – Localizador de bagagem
No caso de despachar a mochila, demoramos mais no desembarque até encontra-la na esteira do aeroporto. O localizador de bagagem wireless torna a tarefa de encontrar a mochila no meio daquele tanto de malas um pouco mais fácil.
Funciona assim, quando a bagagem com a tag estiver a menos de 20 metros do chaveiro, que deverá estar com você, o mesmo começara a soar, piscar e vibrar, avisando que a bagagem já está por perto.
O localizador utiliza um código único, o que faz com que não ocorra identificação errônea.
À venda na X-tremegeek


6 – Balança
Outro gadget relacionado com bagagem é essa balança digital, que você pode utilizar ao arrumar a mochila para a viagem e também na volta quando tiver comprado várias coisas para trazer. O limite de peso para a bagagem varia de acordo com a origem e destino e também de acordo com cada companhia, por isso para não exceder o limite de peso tanto da bagagem de mão, quanto a bagagem despachada, esse é um ótimo gadget que é vendido pela TravelSmith.com.


5 – Adaptador universal
Um item que não pode faltar, com certeza é um adaptador de tomadas para carregar todos os gadgets levados. Existem vários adaptadores exclusivos para alguns países e existem vários adaptadores universais também.
Este é um universal e que também tem uma entrada USB para facilitar ainda mais a nossa vida, à venda na ByteLove.


4 – Canivete SwissCard
Existem vários modelos de cartões dessa linha, todos têm o tamanho de um cartão de crédito, o que faz com que sejam mais fáceis e práticos de carregar. Entre as utilidades, temos a lâmina, a tesoura de mola, a pinça, a régua em uma das bordas, entre outras funções que podem ter uma variação de modelo para modelo.
Você pode encontrá-los em lojas de presentes, tabacarias e também no Submarino


3 – Pilhas USBs
A evolução das pilhas recarregáveis, essas pilhas dispensam o carregador, você as recarrega diretamente na USB do seu notebook ou pode usar o adaptador do item 5 e recarrega-las somente com ele.
O modelo da foto é o AA mas no site USBCell você encontra outros modelos, como a AAA com a entrada mini USB.


2 – Canivete Suiço
Esse é o canivete suiço geek, que além das ferramentas padrões inclui um pen drive. Dispensa maiores explicações.
O produto está a venda também no ThinkGeek está disponível nas versões de 2Gb, 4Gb e 8Gb e ainda vem com um extensor USB de 1 metro.


1 – Papel Higiénico Sudoku
Todo geek gosta de relaxar um pouco fazendo um Sudoku e qual o lugar mais sossegado para se fazer do que no banheiro?
Um dos itens do Top 10 – Itens que não podem faltar na mochila foi o papel higiênico, para um geek isso não é diferente, somente foi acrescentado jogos de sudoku no papel.
Só precisa tomar cuidado para não ficar horas no banheiro e perder momentos importantes da viagem.
Acha que faltou algum item? Poderia excluir algum item da lista? Deixe seu comentário.  

http://euvoudemochila.sairdobrasil.com/2011/04/top-10-itens-para-mochileiro-geek/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.