sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coisas que você não sabia de Bruce Lee


Bruce Lee – Fatos e fotos raras

Publicado em Imagens por No Rain em abril 7, 2011
Bruce Lee faria 70 anos se estivesse vivo. Uma lenda das artes marciais e do cinema.
Clique na foto abaixo, conheça 10 fatos curiosos deste mito e veja + de 30 fotos raras.


- Bruce Lee nasceu em 27 de novembro de 1940 em São Francisco – Califórnia. Foi batizado inicialmente de Lee Jun Fan. O nome americano Bruce foi sugerido por uma enfermeira presente no seu nascimento. Com 3 meses de vida ele voltou para a China.

Bruce Lee ainda bebê
Bruce Lee com seus pais



Bruce Lee também já foi conhecido como:
- Sai Feng, nome típico feminino, usado normalmente para afastar a criança de maus espíritos.
- Nome artístico Lee Siu Lung (nome cantonês)
- Nome artístico Li Xiao Long (nome mandarim), que traduzido significa Lee Pequeno Dragão.
Bruce Lee ainda criança



- A carreira artística de Lee veio antes da carreira de lutador. Seu pai era um dos líderes de uma famosa ópera cantonesa e atuava em vários filmes chineses. Aos 6 anos Lee conseguiu seu primeiro papel em um filme que seu pai atuava. Bruce Lee atuou em mais de 20 filmes e foi o responsável por popularizar os filmes chineses ao mundo.
Bruce Lee ainda menino atuando no cinema



- A mãe de Bruce Lee tinha sangue alemão. Esse é um fato importante na sua história pois os chineses não tem o costume de treinar lutadores que não puro sangue chinês. Durante os treinos de kung fu, os alunos mais graduados treinam os mais novos. Como ninguém queria treinar Lee, o próprio mestre treinava com ele. Juntando esse fato ao de que Bruce evoluía muito mais rápido que os outros alunos, Bruce rapidamente se tornou um mestre destemido nas artes marciais e nas constantes lutas de rua que participava na China.
Bruce Lee ainda criança



- Era um exímio dançarino. Chegava a treinar dança até 4 horas por dia. Em 1958 chegou a ganhar em Hong Kong o campeonato nacional de Cha Cha.
Bruce Lee foi um exímio dançarino.



- Voltou para os EUA porque, dentre as recorrentes brigas de ruas que participava, em 1959 Bruce se envolveu em uma briga e espancou o filho de uma familia temída das Tríades. Esse oponente já tinha passagem pela polícia e era considerado extremamente perigoso. No mesmo ano seus pais mandaram Bruce de volta aos EUA para morar junto com sua irmã Agnes Lee.
Bruce Lee em foto rara com barba



- Bruce Lee
nunca
perdeu uma luta: Segundo a lenda Bruce Lee na verdade perdeu apenas uma luta contra o seu primeiro mestre de Kung Ku, Yip Man’s Wing Chun.
Bruce Lee com seu primeiro mestre de Kung Fu



- Entrou para a faculdade de Filosofia em 1961 na Universidade de Washington. Na faculdade ele conheceu Linda Emery, que se tornaria sua mulher em 1964.




- Quando começaram a filmagem do seriado Besouro Verde, seu primeiro papel nas telas americanas, perceberam que Bruce era tão rápido que a câmera não conseguia captar seus golpes. Confira aqui o diretor da série comentando sobre o fato. (vídeo sem legenda)



- Bruce Lee morreu em 20 de julho de 1973 decorrente de uma hiperalergia aos compostos presentes em um remédio comum contra dor de cabeça chamado Equagesic. Sua morte é tema de controvérsia até hoje. Dentre as conspirações mais comuns estão assassinato a mando das famílias Tríades e assassinato devido ao fato de Bruce Lee ter revelado muitos segredos das artes marciais orientais ao ocidente.




Confira mais algumas fotos raras de Bruce Lee













Tá bom agora rsrsrsrsrsrsr
http://fator01.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.