quarta-feira, 6 de abril de 2011

Funcionária é demitida após criticar salário de chefe no Facebook

Britânica reclamou que diretor-executivo ganhava muito mais que ela.
Segundo banco, demissão não teve relação com comentário na rede social.

Do G1, em São Paulo
Funcionária de banco no Reino Unido é demitida após criticar salário de chefe no Facebook (Foto: Reprodução/Mail Online)
Stephanie reclamou do salário do diretor António
Horta-Osório no Facebook (Foto: Reprodução)
Uma funcionária de um banco no Reino Unido foi demitida após ter criticado o salário do chefe no Facebook. Stephanie Bon, de 37 anos, trabalhava por US$ 11,45 a hora como assistente de recursos humanos em um banco controlado pelo governo britânico.
Um dia, ela ouviu alguém comentar quanto ganhava o novo chefe. Stephanie, então, postou no Facebook: “O novo diretor-executivo ganha US$ 6,5 mil por hora, e eu US$ 11,45. Isso é injusto”. Ela foi demitida depois que o novo chefe ficou sabendo sobre o comentário na rede social.
Segundo o site britânico “Mail Online”, o banco ofereceu ao novo diretor-executivo, António Horta-Osório, um salário anual de US$ 22 milhões, com bônus e benefícios, para tirá-lo de um banco concorrente.
“Eu não acredito que fui tratada dessa forma por causa de uma conversa com meus amigos fora do horário de trabalho”, se defendeu Stephanie. “Eu estava tomando café com meus amigos e estávamos comentando sobre o novo diretor. Eu entrei no Facebook e, algumas horas depois, eu mudei meu status, com outra notícia”, completou.
 confidencial, a chefe da equipe não perdoou. “Minha gerente disse que ficou desapontada comigo porque eu estava colocando o nome da empresa para baixo”, conta.
Segundo um porta-voz do banco, a demissão de Stephanie não teve relação com o comentário postado no Facebook. “Ela foi contratada para trabalhar por um curto período. O projeto que ela fazia parte estava acabando e ela já havia recebido um aviso prévio. O comentário no Facebook foi publicado depois disso”, explicou o porta-voz.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.