terça-feira, 26 de abril de 2011

Homem com dedo anular grande atrai mais as mulheres

Diferenças entre os dedos revelam exposição à testosterona na gestação



Quanto mais longo for o dedo anular de um homem em relação a seu dedo indicador, mais chances ele terá de ser considerado atraente para as mulheres. A afirmação é de um estudo publicado nesta quarta-feira (20) pela revista Biological Sciences.


Os resultados revelam ligações entre a exposição dos fetos masculinos aos hormônios, o desenvolvimento de alguns traços físicos e determinadas características que atraem o sexo oposto. A pesquisa faz parte de uma grande quantidade de estudos recentes, abrigados sob o rótulo da psicologia evolucionária, que sugerem uma influência muito maior do que se pensava da natureza sobre o comportamento humano em relação aos fatores culturais.
Trabalhos anteriores já haviam sugerido que a proporção entre o quarto e o segundo dedo da mão, em especial da mão direita, é um indicador importante do quanto um homem foi exposto à testosterona durante a gestação. Quanto maior a diferença entre o anular (mais comprido) e o indicador (mais curto), maior o impacto do hormônio.
Para esse novo estudo, Camille Ferdenzi, da Universidade de Genebra, conduziu uma experiência para descobrir se as mulheres são atraídas pelas características comumente associadas a altos níveis de testosterona (rosto simétrico, voz grave, um cheiro particular) em homens que apresentam essa proporção na mão.
Mais de 80% das mulheres entre 18 e 34 anos viram fotografias de 49 homens da mesma idade, a quem deveriam avaliar de acordo com sua masculinidade e atratividade. Grupos menores de mulheres ouviram gravações de vozes masculinas, e cheiraram amostras de odor corporal, obtidas com a ajuda de chumaços de algodão posicionados durante 24 horas nas axilas dos voluntários.
A pesquisadora diz que, no teste visual, os resultados apontaram que, quanto mais longo o dedo anular em comparação com o indicador, o que indica uma exposição à testosterona, mais atraente era o homem.
"Também descobrimos que a atratividade e a simetria do rosto estão altamente ligadas".


http://www.famamg.com/2011/04/homem-com-dedo-anular-grande-atrai-mais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.