segunda-feira, 25 de abril de 2011

Motivacional – Tequila! Aprenda a beber!

Tequila
(…)Tequila é uma bebida alcoólica destilada, originária do México, feita através da destilação do sumo de uma planta da América Central, o Agave tequilana (também chamado agave azul ou agave azul de Weber) e de até 49% de açucar extraído da cana ou do milho.
É originalmente produzida em região demarcada pela Lei Mexicana no Estado de Jalisco onde se encontra a pequena povoação de Tequila, que lhe deu o nome, e onde se concentram os principais produtores.
Fortemente aromática, a bebida apresenta diferentes graus de cor, sabor e aroma conforme o tempo de envelhecimento sendo designada por tequila Blanco, Joven, Reposado, Añejo e Extra Añejo em ordem crescente do tempo de maturação.(…) Fonte Wikipedia:
Como beber a Tequila:
A ordem é a seguinte: Sal, tequila e depois o limão!
Vamos à explicação: “O sal, quando entra em contato com a língua, abrem-se as papilas gustativas, e o limão as fecham, assim sentindo melhor o gosto da tequila.”
Dizem ainda que no México, a tequila não é tomada em doses rápidas (shots) como fazemos aqui, chega até ser um insulto à bebida para eles. Lá é tomada aos poucos como se fosse qualquer bebida.
No exemplo acima você pode beber a tequila na seguinte ordem:
Lamba o sal, despeje a tequila no vão do bumbum da gata, beba a “tequila com a língua” e o limão você joga fora!

http://www.caiunanetonline.com/motivacional-tequila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.