quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olha que legal.

Chaveiro de tampinha de garrafa

Chaveiro Coca-Cola
Fiz esse chaveiro em um “momento-necessidade”. Precisava dar um pulo na casa dos meus pais e reparei que as chaves de lá estavam sem nenhuma identificação. Na mesma gaveta das chaves, encontrei uma tampinha de Diet Coke de Israel e me deu esse estalo. Podia martelar até achatá-la e virar uma chapinha de identificação.
Gastei uns 5 minutos pra fazer e mais ou menos 1 hora para registrar o passo-a-passo sozinha. Gostei tanto que desci no bar da esquina e pedi mais umas tampinhas para fazer mais.
A ideia é meio retrô, meio roots, bem caseira. Me lembrou muito dos jogadores de futebol de botão que meu tio fazia sozinho. Para quem quiser repetir em casa, deixo minhas dicas:
Chaveiro de tampinha - materiais
De materiais, você só vai precisar de tampinhas, um martelo, um pano macio e um prego para fazer um furinho.
Martelando a tampinha
. Comece martelando a tampinha de dentro pra fora. Você precisa martelar de um jeito que ela vá se “alargando”. Bata de leve e faça a volta até ela se abrir por completo.
. Cubra com o pano quando precisar dar marteladas mais fortes,assim você protege a tinta da tampinha.
Tirando o plástico interno
. Quando a tampinha estiver completamente achatada, vai ficar super fácil de tirar aquele plastiquinho interno. Puxei com a unha mesmo.
Furo na tampinha
. Marque onde quer fazer o furo com um prego e vá batento devagar até abrir um furinho. Você pode usar o próprio prego para alargar o buraco.
. Martele o verso do furo para tirar as rebarbas.
3 modelos
E basicamente é isso! Agora vou fazer mais algumas. Ontem tomei uma Itubaína Retrô Zero (!) no jantar e já levei a tampinha pra casa para virar chaveiro.
PS: Quando criança, meu irmão tinha uma coleção de tampinhas enorme! Inclusive, tinha várias da Coca-Cola dos anos 70, que vinham com os personagens Disney no lado de dentro, lembram disso? Pois é, mas em alguma mudança, foram doadas…. que raiva. Achei as tais tampinhas pra vender no Mercado Livre, a 15 reais cada (!!). Olha aqui o Francisquinho (sobrinho do Mickey) e o Dr. Estigma (!!). Personagens que se não me engano, nem existem mais. Deu saudade ou não deu ?


http://www.superziper.com/2011/04/chaveiro-de-tampinha-de-garrafa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.