sexta-feira, 1 de abril de 2011

População tenta linchar prefeito de Caatiba após explicar demissão de concursados durante programa de rádio

Brumado Notícias
O prefeito de Caatiba, no sudoeste baiano, Omar Barbosa (PMDB), tem sido extremamente criticado por vários setores da sociedade, e na manhã dessa quinta-feira (31), quase foi linchado pela população local, após uma entrevista na Rádio Catolé FM.
O prefeito foi à rádio, que pertence a prefeitura, justificar os motivos para as demissões dos concursados, momento em que centenas de populares, entre eles, professores e concursados da prefeitura, cercaram a rádio, com pedaços de paus e pedras e apedrejaram a emissora, acusando o prefeito de “ladrão” e pedindo o seu afastamento da prefeitura. A revolta foi tamanha que os populares tentaram derrubar o portão de acesso da rádio, para linchar o prefeito.
De acordo o Itapetinga Agora, outro fato culminou a revolta, quando houve a apreensão de uma Moto de Som, de um grupo de professores, que convidava os moradores para participarem de uma assembleia. “Ele contratou seguranças que ameaçaram nos espancar, prendendo o nosso carro de som. Somente porque convocávamos a população para participar de nossa assembleia.”
A Policia Militar foi acionada e retirou o gestor da rádio, escoltando-o até a casa de um amigo, onde permaneceu protegido pela PM. Em protesto, os funcionários da Prefeitura Municipal ameaçam realizar uma greve geral, pela saída de Omar Barbosa: “Não dá mais para continuar, precisamos dar um basta nessa roubalheira que está instalada na prefeitura”.

Blog do Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.