terça-feira, 5 de abril de 2011

Que coragem dessa mulher!

Mulher narra por telefone execução
em cemitério de São Paulo

Policiais militares suspeitos de terem cometido o crime foram detidos
Agência Estado

Uma ligação para o telefone 190 do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de São Paulo, feita em março, mostrou uma execução em tempo real. A testemunha, que permanece sob proteção policial, ligou para a PM e descreveu o crime.
- Olha, eu estou no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos, e a Polícia Militar acabou de entrar com uma viatura aqui dentro do cemitério, com uma pessoa dentro do carro, tirou essa pessoa do carro e deu um tiro. Eu estou aqui do lado da sepultura do meu pai.
A testemunha não conseguia ver a placa nem o prefixo da viatura policial do local em que presenciou o assassinato. Enquanto falava com o Copom, que gravou a ligação, ela esperou os policiais passarem perto para que pudesse ver os dados da viatura.
Em seguida, o suposto policial autor da execução percebeu a presença da testemunha, parou a viatura e foi em direção a ela. A mulher se antecipou e foi falar com o policial. Segundo a conversa gravada pelo Copom, o policial diz que não havia atirado e, na realidade, estava socorrendo a vítima.
- Estava socorrendo? Meu senhor, olhe bem para a minha cara. Eu não vou [para a delegacia]. Ele falou que estava socorrendo. É mentira. É mentira, senhor. É mentira. Eu não quero conversar com o senhor. E o senhor tem a consciência do que o senhor faz.
Os policiais militares suspeitos de execução registraram um boletim de ocorrência de roubo seguido de resistência e morte, no qual alegavam que o homem morto havia resistido à prisão. Mas a ligação gravada da testemunha contradiz o depoimento dos oficiais.
O caso aconteceu durante o mês de março, porém a PM manteve o caso sob sigilo para preservar as testemunhas. Dois PMs foram detidos e levados ao presídio militar Romão Gomes, na região norte de São Paulo.
A notícia foi publicada no início da tarde desta segunda-feira (4) pelo portal Estadão.com.br.
Cemitério execução PM SP
Testemunha ligou para Copom ao presenciar execução de vítima no cemitério (Foto: José Patrício/AE)

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.