sábado, 9 de abril de 2011

Tanta maldade

Cão sobreviveu após ser atirado do 22º andar


Esta notícia mexe com a opinião pública dos EUA, e relança uma série de debates sobre as leis de proteção animal, afirma o jornal francês “Warniz”. A história de Patrick, um cachorro pitbull que sofreu torturas horriveis.

A história de  Patrick, mistura dor, negligência, abuso e sofrimentos imagináveis, um cachorro que acaba de sair do inferno, mas que apesar de tudo, ainda encontra a força de amar a humanidade.

No dia 16 de março, um lixeiro de Nova Jersey, ao descarregar o conteúdo do lixo do caminhão, depara com algo que mexe. Abrindo um saco, vê um cachorro esquelético e quase morto, aparecer do seu interior. Era Patrick, que estava na linha do lixo que tinha sido jogado no túnel do lixo do 22º andar daquela prédio.


Imediatamente socorrido, foi levado para o Centro de Cuidados para os Animais. Os empregados do centro nunca tinham visto um animal num estado tão horrível. Administrados os primeiros cuidados, foi conduzido para uma clínica especializada. Aqui, Patrick tomou banho, recebeu uma transfusão de sangue, tomou antibióticos e medicamentos analgésicos. A tudo o que foi sujeito, deu sempre sinais de reconhecimento,  abanando com a cauda.


Quanto ao culpado(a), uma mulher de 28 anos, defendeu-se dizendo, que não tinha condições para ter o cão, mas negou tê-lo jogado na tubagem de lixo do 22º andar. Acusada de abandono e de não providenciar a subsistência apropriada do animal, ela pode ser condenada a seis meses de prisão, e a uma multa que pode ir até aos 1.000 dólares.

Patrick retoma a sua saúde lentamente, fazendo das cinzas, forças. Já consegue levantar a cabeça, e até caminhar um pouco, quando precisa fazer as suas necessidades. Esta história suscitou as maiores emoções nos quatro cantos do globo. Desde Itália, França, Grécia ou Austrália, as pessoas têm reagido à sua história, através do envio de cartas, cartões e desenhos, desejando as suas melhoras.


Uma página no Facebook, “The Patrick Miracle”, foi criada em sua homenagem, onde dá regularmente notícias do estado de saúde. Patrick que tanto sofreu tornou-se o rosto da violência contra os animais, e o símbolo das mudanças que se pode trazer à legislação. Neste momento Patrick está quentinho, com a barriga cheia e sem qualquer dor, além de ser muito amado pela primeira vez na sua vida. Afinal, tudo o que ele merece.
www.forumluso.com                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.