quarta-feira, 13 de abril de 2011

U2 faz último show da turnê brasileira nesta quarta-feira

Grupo se apresenta no Morumbi após shows no sábado (9) e domingo (10).
Ingressos estão esgotados. Banda irlandesa veio ao Brasil em 1998 e 2006.

Do G1, em São Paulo
Depois de dois shows no estádio do Morumbi neste sábado (9) e domingo (10), o U2 se despede do Brasil nesta quarta-feira (13). A banda irlandesa retorna ao Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na terceira passagem pelo país, o quarteto apresenta a turnê 360º, com a qual bateu o recorde de turnê mais lucrativa de todos os tempos, que pertencia aos Rolling Stones. Todos os ingressos para as apresentações estão esgotados, de acordo com a produtora Time For Fun.
Nas duas primeiras apresentações desta vinda à São Paulo, o grupo começou o show com a faixa "Even better than the real thing", presente no disco "Achtung baby" (1991). Na estreia do palco "garra" no Morumbi, Bono fez homenagem às vítmas da tragédia em Realengo durante a música “Moment of surrender”.
Os destaques do segundo show foram "Zooropa" (do disco de mesmo nome, de 1993) e "Out of control" (do disco "Boy", lançado em 1980). A primeira nunca havia sido tocada na íntegra e a segunda não aparecia no set list desde 2006.
Bono e Adam Clayton, do U2, se apresentam no Morumbi, em São Paulo, na primeira das três apresentações da banda no Brasil durante a turnê de 2011. (Foto: Flavio Moraes/G1)Bono e Adam Clayton, do U2, se apresentam em São Paulo no sábado (9) (Foto: Flavio Moraes/G1)
Nesta sexta (8), Bono se encontrou com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. Eles rezaram na capela do Palácio da Alvorada, em memória às vítimas da tragédia de Realengo. A perna sul-americana da turnê 360º começou com show no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no dia 25 de março, mas o giro de divulgação do disco "No line on the horizon" (2009) teve início muito antes.

Foi em junho de 2009, em Barcelona, que o quarteto liderado pelo vocalista Bono fez o primeiro show com a estrutura que desembarca no Brasil neste mês. O destaque é o palco que dá nome à turnê. Na quinta (7), a maior parte da estrutura já estava montada no Morumbi. Há dias, grupos de fãs acampam em frente ao Estádio à espera da abertura dos portões.
Desde então, o repertório não sofreu grandes alterações. O grupo costuma tocar 23 músicas por apresentação, sem deixar de fora hits como "Beautiful day", "One", "I still haven't found what I'm looking for" e "With or without you". Músicas já ouvidas nos shows anteriores no Brasil como "Sunday bloody sunday" e "I will follow" dividem espaço no set com faixas novas como "Get on your boots" e "Magnificent". Outras novidades podem surgir nesta terceira passagem. O grupo liderado por Bono havia se apresentado no Brasil em 1998 e 2006.
Mapa do estádio do Morumbi traz detalhes dos portões de acesso e das áreas (Foto: Divulgação)Mapa do estádio do Morumbi traz detalhes dos portões de acesso e das áreas (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.