quinta-feira, 7 de abril de 2011

Universidades em greve

Professores da Uesc aderem à Uesb/Uefs e também deflagram greve

Correio
A greve, por tempo indeterminado, foi decidida após votação realizada em Assembleia Geral e a paralisação deve começar nesta sexta-feira (8).
Os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidiram nesta quarta-feira (6) que entrarão em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi marcada para começar às 15h desta sexta-feira (8). A greve foi decidida após votação realizada em Assembleia Geral da Associação de Docentes da Uesc (Adusc), que contou com 98 votos a favor contra 2 votos contrários à greve.
As principais reivindicações dos professores são a revogação do decreto 12.583, de fevereiro, que restringe o orçamento da universidade, e a retirada do acordo proposto pelo governo de uma cláusula que determina que os professores só podem apresentar novas queixas e reivindicações em 2015. Esta cláusula, segundo os professores, foi apresentada no último momento durante negociações salariais em dezembro do ano passado.
Greves nas estaduais
Professores das estaduais paralisaram as atividades por 24 horas na última quarta-feira (30) e nesta terça (5), o corpo docente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiu entrar em greve. Já a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com indicativo de greve e tem assembleia marcada para decidir os rumos na quinta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.