sexta-feira, 15 de abril de 2011

Utilidade Pulblica

7 DICAS DE COMO ECONOMIZAR GÁS


O gás sempre acaba na melhor hora ou na hora em que mais necessitamos dele, mas isso as vezes pode ser normal. Mas o que não é normal, é quando o gás gasta de mais e aumenta os gastos de uma "dona de casa". Para evitar este grave problema, vamos dar 7 DICAS DE COMO ECONOMIZAR GÁS, que nós do ON Receitas fizemos para você.

Então vamos lá:

As "bocas" do fogão e do forno devem estar sempre limpas (sem gordura e sujeira), as chamas devem sair azuladas, para ter certeza da total limpeza.

VERDADEIRO ou FALSO? Os alimentos cozinham mais rápidos no folgo alto???   A resposta é:  FALSO. É errado pensar que os alimentos cozinham mais rápidos no fogo alto, o fogo alto só faz a agua secar e a gastar gás o dobro do normal. O recomendado é esperar a agua aquecer no ponto de ferver para reduzir o fogo.


Os queimadores devem estar bem regulados, se estiverem mal regulados o consumo de gás pode aumentar em até 30% ao mês. Esse problema pode ser notado, através de ruídos no queimador, chamas amarelas ou chamas que apagam sozinhas.

Sempre tampe a panela ao cozinhar.Uma panela levada ao fogo destampada consome duas vezes mais do que tampada.

Só ligue o queimador quando você já tiver acendido o fósforo. (Caso o seu fogão não seja eléctrico).

Use panelas que cobra totalmente a superfície do queimador. Se colocar uma panela que não cubra a superfície do queimador, o alimento pode demorar muito mais tempo para cozinhar e gastará muito mais gás.

Nunca coloque o fogão perto de lugares que corre muito vento, como: janelas, portas, ventiladores e etc. Para que as chamas não apague e evite que o gás escape. 

Após você ler essas dicas, siga esses passos e compare, quanto tempo seu gás vai durar.
 
http://onreceitas.blogspot.com/p/dicas-de-economia.html

2 comentários:

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.