domingo, 23 de outubro de 2011

Acreditem existem monstros

Cachorro é enterrado vivo por funcionários de escola na África do Sul

Warrior estava enterrado Foto: Reprodução / Mail Online
Extra Online
Tamanho do texto A A A
Um cachorro foi enterrado vivo, em um buraco de 1,5 m de profundidade, e resgatado por uma equipe de proteção aos animais. Segundo testemunhas, o animal foi enterrado por dois guardas do local de uma escola, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Os homens foram presos e acusados de crueldade contra animais. Depois do resgate, o cachorro foi batizado de Warrior (guerreiro, em inglês) e examinado por veterinários. Os especialistas descobriram que o cão tinha uma deficiência. Mas não se sabe se foi consequência do “castigo”. Segundo o jornal “Daily Mail”, a polícia local afirmou que, quando o resgate chegou, Warrior estava sufocando com a areia.
Testemunhas revelaram que um supervisor da escola havia pedido para que os guardas se livrassem do animal, porque os latidos dele estavam atrapalhando as aulas. “Os homens inicialmente alegaram que o cachorro estava morto, mas durante o interrogatório acabaram admitindo que o animal ainda estava vivo quando foi enterrado”, contou Christina Pretorius , chefe da equipe de proteção aos animais.

O cachorro conseguiu sobreviver
O cachorro conseguiu sobreviver Foto: Reprodução / Mail Online

Warrior foi examinado depois do resgate
Warrior foi examinado depois do resgate Foto: Reprodução / Mail Online

A equipe cavou um buraco para retirar o animal

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/cachorro-enterrado-vivo-por-funcionarios-de-escola-na-africa-do-sul-2861530.html#ixzz1bdrkuwBZ

Adoro estes post

Cadela cega que vive em abrigo na Inglaterra tem cão guia

Os dois não se desgrudam Foto: Reprodução / Mail Online
A cadelinha Lily, de seis anos, espera ansiosamente por um novo dono. Mas o candidato deve ter uma casa grande o suficiente para abrigar ela e o melhor amigo, Maddison, os dois da raça great dane. Lilly perdeu a visão quando tinha um ano e seis meses. Ela teve um problema nos olhos e os veternários foram obrigados a removê-los. Desde então Maddison, de sete anos, acompanha e guia Lilly em qualquer lugar que eles vão.

Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, os dois amigos vivem juntos em um abrigo na cidade de Shreusbury, em Shropshire, na Inglaterra. A administradora do abrigo, Louise Campbell, diz que na maior parte do tempo, Maddison guia Lily tocando nela. “É lindo de ver. Maddison é muito cuidadoso em relação e Lily e está sempre olhando para ela”, contou.

Por causa da cegueira, Lily desenvolveu melhor outros sentidos. Então ela é capaz de se virar sozinha, como um cachorro normal, mesmo que Maddison não esteja por perto. Ainda assim, eles não se desgrudam. “Eles são muito próximos e gostam da companhia um do outro”, enfatiza Louise.
Lily desenvolveu muito bem outros sentidos
Maddison está sempre por perto Foto: Reprodução / Mail Online
Fonte: Extra

sábado, 22 de outubro de 2011

ITAPETINGA:apreensão de droga

ITAPETINGA:apreensão de droga

Cópia de DSCF2081 Mais uma vez a Guarnição  especial da Polícia Militar (PETO) tirou de circulação no inicio da noite de sexta-feira 21 de outubro ,Cerca 100 gramas de Crack , A guarnição da Polícia Militar Apresetou na 21ª Coorpin ( Complexo Policial) o3 Jovens, Wadson Reis Mota ( 25 anos) Dalvan Cajazeira dos Santos ( 22 anos ) e uma menor( menina) Wadson  Reis Mota estava conduzindo uma motocicleta sem Habilitação e documento do veiculo, apreensão aconteceu na Rua da Pedreira , ao avistarem a guarnição a droga foi passada para a menor,que em sequida tentou dispersa a droga, em um pacote com aproximadamente 100 gramas de crack com o trio foi apreendido além da droga, o2 voltas de metal amarelo, 01 brinco de metal amarelo e a quantia de 5 ( cinco reais ).
                                                              ( VEJA AS FOTOS)
Droga apreedida com o trio

Fonte: Itapetinga24horas                                                                                                                                                                                                                                     

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Grandes Atores de Cinema Antes e Depois


Olha que otima materia do blog galodoporao.blogspot.com

Uma interessante seleção de imagens onde foi colocado lado a lado fotos antigas e recentes de grandes atores e atrizes do cinema em alguns filmes que os mesmos participaram.
A ideia é mostrar que mudaram bastante aos longos dos anos e que com o passar do tempo conquistaram sucesso e fãs de cinema.
(Clique na Imagem para Ampliar)














Nota: Christoph Waltz é um ator austríaco que estreou em 1977, mais ficou bastante conhecido na América no filme Bastardos Inglórios no papel de Hans Landa. Um grande ator que aos poucos conquistou Hollywood e mereceu destaque nessa seleção.
 
http://galodoporao.blogspot.com/2011/10/grandes-atores-de-cinema-antes-e-depois.html

sábado, 8 de outubro de 2011

Manifestação de combate à crueldade animal será realizada em Salvador

iBahia
O protesto, que acontece em todo mundo, é um marco pela proteção dos animais.
48 cães morreram por envenenamento na sexta-feira passada em São Bento de Inhatá
No momento em que as notícias do massacre contra cães ocorrido em Amélia Rodrigues, reacendem o debate sobre proteção e direitos dos animais, será realizado um ato de combate à crueldade de animais. A data, que conta com protestos em todo o mundo, será marcada na capital baiana, no próximo sábado, a partir das 16h, no farol da Barra.
A programação do evento inclui, ao longo do dia, panfletagem, orientação jurídica, bazar beneficente, informações educativas, feira de adoção de cães e de gatos e exposição de fotos de abusos. A manifestação, que é organizada pelo World Event for the End of Animal Cruelty (WEEAC), contará com a participação da Associação Brasileira de Proteção Animal (ABPA/BA), a Federação Baiana das Entidades de Defesa dos Animais e as ONG’S União Defensora dos Animais Bicho Feliz, Terra Verde Viva, Animal Viva, Programa Célula Mãe e União de Proteção Animal (UPAS), Cuidar é o Bicho.

Blog do Mrcelo

Toureiro é gravemente ferido no rosto durante tourada na Espanha

Chifre penetrou maçã do rosto do toureiro e saiu por seu olho esquerdo.

Ele foi levado para um hospital em Zaragoza em estado grave.

Opinião:(Gente tomara que o toureiro não morra, mas sinceramente dizendo eu gosto quando o touro vence, analize comigo, quem é o malvado da historia, o touro? não o touro estar se defendendo desse boca aberta que fica pirraçando e enfiando essas lanças no lombo dele bem devagar, e depois que maltrata bem  mata com uma espada, quando o touro tem a sorte de ser precisamente golpeado morre em pouco mais de 1 minuto mais e quando erram o que acontece por diversas vezes,  fico o ser vivo ali sofrendo como se não sentisse dor, até  o toureiro acertar, ai meu lado sombrio não tem como se calar gosto mesmo quando acontece isso tomara que esse toureiro mude de profissão e quem sabe neste período que ele vai ficar de cama ele possa avaliar as coisas que ele vinha fazendo e de repente se tornar um grande defensor dos animais  não custa sonhar) Dimitri

Do G1, com EFE
O toureiro espanhol Juan José Padilla se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto.
Padilla foi atendido na enfermaria da arena e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Servet, onde seria operado com urgência, informaram fontes sanitárias. O cirurgião-chefe da enfermaria da arena disse que ele sofreu "traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.
O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular, de acordo com fontes que testemunharam o ocorrido.
Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: Reprodução/El Diario Montanés)Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: Reprodução/El Diario Montanés)
No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões.

G1

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

'Preciso pensar bem', diz filho de Tiririca sobre candidatura a vereador"

Filho do deputado diz que partidos 'estão namorando' ele.
Segundo Tirulipa, o pai o aconselhou a não abandonar os estudos.



André Teixeira Do G1 CE
O jovem Everson Silva, filho do deputado federal Everardo Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, diz que avalia propostas de três partidos para que ele se candidate a vereador de Fortaleza em 2012. “Estão todos doidos atrás de mim. Dizem que eu tenho um nome legal, que meu pai está fazendo um bom trabalho; tal pai, tal filho. Estão me namorando”, diz Everson Silva.
Tiririca (esquerda) e o filho Everson Silva em Teresina-PI (Foto: Portal AZ/Divulgação)
Tiririca (esquerda) e o filho Everson Silva em
Teresina-PI (Foto: Portal AZ/Divulgação)
Silva, que se tornou popular como o palhaço Tirulipa, diz que ainda não decidiu sobre as propostas. “Já falei com meu pai e com a família sobre a proposta, mas eu sei que é muita responsabilidade e preciso pensar bem antes de tomar qualquer decisão”, diz. Everson diz que recebeu o conselho do pai de não abandonar os estudos. O filho ingressou nas faculdades de jornalismo e de rádio e TV, mas não concluiu.
“Também apareceram grandes oportunidades de trabalho e dificultou conciliar trabalho e estudo, por isso tranquei a faculdade. Se me candidatar, vai ser uma função a mais e ficar mais complicado”, avalia. Tiririca também aconselhou ao filho que "pense na família e nos amigos antes de tomar qualquer decisão", diz Everson.

Bombeiros resgatam cachorro preso em casa durante incêndio em MS


Morador do imóvel não ficou ferido no incêndio ocorrido nesta quinta-feira (6).
Bombeiros suspeitam que um curto circuito pode ter provocado o fogo.

Do G1 MS

Bombeiro resgata cachorro durante incêndio em MS (Foto: Reprodução TV Morena)
Bombeiro resgata cachorro durante incêndio
em MS (Foto: Reprodução TV Morena)
Um cachorro de estimação ficou preso nos escombros de uma casa durante um incêndio em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar o animal em meio às chamas.
O morador do imóvel escapou sem ferimentos. Uma mulher que passava pela rua notou a fumaça e acionou os bombeiros.
A suspeita é que um curto circuito possa ter provocado o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura da casa ficou comprometida e ela terá que ser demolida. Somente em 2011, em todo o estado, já foram registradas mais de 3.200 ocorrências de incêndios. Destes, 70% foram casas ou apartamentos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Secretaria de Segurança quer maior rigor para pilotos de moto

                                                                                                                     Franco Adailton e Felipe Amorim
Crimes praticados a bordo de motocicletas, como a saidinha bancária que matou a comerciante Rosineide Bispo dos Santos, nesta terça-feira na Liberdade, levaram a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a propor o endurecimento das regras de identificação no trânsito dos pilotos e passageiros de motocicletas.

Embora a SSP-BA diga não dispor de estatísticas sobre os crimes cometidos por bandidos em motocicletas, a secretaria enviou um ofício para o Ministério das Cidades, no final de julho, sugerindo alterações no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).
A proposta se baseia na legislação de trânsito colombiana, que obriga motociclistas e caronas a usarem coletes ou jaquetas identificados com o número da placa do veículo. A medida ajudou a reduzir crimes praticados com o uso da motocicleta. A SSP-BA também quer obrigar a identificação da placa nos capacetes e a implantação de um terceiro parafuso nas placas dos veículos, para impedir que elas sejam dobradas, escondendo a numeração.
Cinco projetos de lei visam mudar regras para motociclistas
Cinco projetos de lei visam mudar regras para motociclistas
Assim como quer a polícia baiana, tramitam no Congresso cinco projetos de lei que pretendem tornar obrigatória a identificação da placa no capacete do motociclista. A justificativa para os projetos é  facilitar o reconhecimento dos criminosos e a elucidação dos crimes.
Enterro - O corpo da comerciante Rosineide Bispo dos Santos,  50, foi enterrado nesta quarta, 05, na Quinta dos Lázaros, Ela foi morta com um tiro na nuca por dois bandidos numa moto, ao deixar uma agência bancária no Largo do Tanque. Segundo a polícia, mesmo sem sacar o dinheiro, a vítima foi perseguida e morta, já perto de casa.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5773306

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rafinha Bastos, o novo rei da baixaria


Com ofensas e piadas grotescas, humorista lidera a turma cada vez mais numerosa de comediantes fora do tom

Mauricio Xavier [Com reportagem de Flora Monteiro, Nathalia Zaccaro e Pedro Henrique Araújo] | 05/10/2011
Rafinha Bastos
'Eu c... ela e o bebê. Não tô nem aí': Rafinha Bastos, sobre Wanessa Camargo, após Marcelo Tas, companheiro de 'CQC', dizer que ela está muito bonita grávida
Omar Paixão
Não é fácil ser engraçado. Mais difícil ainda é não sair do trilho ao caminhar por algumas fronteiras tênues desse universo. Para fazer rir, é preciso ir além do que prega o senso comum. Em vários momentos, desafiar a patrulha politicamente correta. Afinal, humor a favor tem tanta graça como dançar com a irmã. Um passo em falso, no entanto, pode tirar o comediante do campo da irreverência e da ousadia e pôr tudo a perder. Quando a piada se sustenta sobre preconceitos ou grosserias gratuitas, o resultado é sempre constrangedor e ofensivo.

+ As frases infelizes de Rafinha Bastos e de outros comediantes
Dentro da nova geração do humor brasileiro, boa parte dela formada por talentos surgidos nos palcos paulistanos ou nos programas de TV produzidos por aqui, muitos parecem não ter aprendido ainda a lição mais básica do seu ofício. Para essa turma, é engraçado fazer troça de autistas, de vítimas do holocausto ou das minorias, para citar apenas alguns exemplos recentes. Nessa lamentável competição da comédia de baixaria, quem vem se destacando é Rafinha Bastos.
Divulgação e Rafael Cusato
Ronaldo, sócio de Marcos Buaiz, marido de Wanessa Camargo
Ofensa gratuita: Ronaldo, sócio de Marcos Buaiz, marido de Wanessa Camargo, teria rompido com o 'CQC' e ligado para a cúpula da Band
O gaúcho de 34 anos faz sucesso em várias frentes. Está entre as estrelas do “CQC”, da Band, atração que registra picos de audiência de 8 pontos no Ibope e chega a ficar em segundo lugar em seu horário nas noites de segunda. No teatro, os shows do rapaz lotam o Comedians, na Rua Augusta, casa da qual é um dos sócios. Na internet, seu Twitter tem cerca de 3 milhões de seguidores e ele chegou a ser apontado pelo jornal americano “The New York Times” como o mais influente do mundo, à frente de nomes como Lady Gaga e Barack Obama. Na publicidade, foi visto em mais de 730 comerciais somente neste ano.
Como efeito colateral de toda essa popularidade, Rafinha parece que vestiu a carapuça de gênio acima do bem e do mal, achando que tem o direito de fazer e falar qualquer coisa. No último dia 19, superou-se na capacidade de dizer coisas grotescas. Instado a comentar uma cena que exibia a cantora Wanessa Camargo, grávida de cinco meses de seu primeiro filho, engrossou a antologia de barbaridades levadas ao ar com esta inacreditável frase: “C... ela e o bebê”. O comentário não estava no roteiro. Ou seja, o comediante improvisou na hora o “caco”.
No dia seguinte, o site da “Folha de S.Paulo” criticou a postura do humorista. Desdenhando, ele respondeu em seu Twitter, com a mesma impecável elegância: “Olá Folha de SP, vai tomar no olho do teu...”. Na Band, ninguém achou graça da história. “A emissora não gostou da piada e ainda está avaliando um possível afastamento dele do programa”, afirma o diretor artístico e de programação, Hélio Vargas, que ligou pessoalmente para o empresário Marcos Buaiz, marido de Wanessa, para se desculpar.
Agliberto Lima
A delegada Rosmary
A delegada Rosmary: representação no Ministério Público
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada na “Folha de S.Paulo” na última quarta (28), o ex-jogador Ronaldo, sócio de Buaiz na agência de marketing esportivo 9ine, teria reclamado à cúpula da Band, pedido providências e rompido com a turma do “CQC” por causa da declaração. Em março, o Fenômeno chegou a participar das brincadeiras do programa, cumprindo uma promessa de subir numa balança para que todos pudessem conferir seu peso.
Procurado por VEJA SÃO PAULO, Rafinha não quis comentar a repercussão do caso e limitou-se a dizer: “Sou comediante, faço piada. Acho a discussão válida, mas outras pessoas podem comentar melhor sobre o assunto”. Mas não há muito que discutir. E seus próprios colegas de bancada no “CQC” acham isso. “Não gostei, isso não é piada, não se encaixa na categoria humor. É uma deselegância, uma agressão gratuita. Ele foi infeliz”, diz o comandante da atração, Marcelo Tas. “Acho que o 'CQC' precisa superar a adolescência, passar dessa fase de rebeldia sem causa”, completa.
Não foi a primeira derrapada feia do humorista. Em maio, outra declaração sua provocou um tremendo mal-estar: “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c... Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus”. Nesse caso, a reprimenda foi mais grave, e o Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo entrou com uma representação no Ministério Público Estadual.
“Uma pessoa que diz algo tão desprezível não deve ter noção de quanto sofre uma mulher que passa por um tipo de violência como essa”, afirma a presidente da entidade e chefe da Delegacia de Defesa da Mulher, Rosmary Côrrea. Em julho, o próprio MP, por meio do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar da Capital, requisitou ao Departamento de Polícia Judiciária da Capital a abertura de um inquérito policial para apurar uma suposta prática de incitação e de apologia do crime. “O estupro é um crime e o estuprador deve ser punido, e não publicamente incentivado”, declarou, à época, a promotora Valéria Diez Scarance Fernandes.
Divulgação
Lottenberg
Lottenberg, da Confederação Israelita do Brasil: pedido formal de desculpas
Essa total falta de noção acomete vários outros humoristas da atual geração. Companheiro de Rafinha no “CQC”, Danilo Gentili é outro que abusa das piadas despropositadas. Em maio, ele escreveu no Twitter a respeito da polêmica sobre a construção de uma estação do metrô na Avenida Angélica: “Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz (campo de concentração nazista na II Guerra Mundial)”. Muito criticado pelo hediondo comentário, Gentili visitou a sede da Confederação Israelita do Brasil e apresentou um pedido formal de desculpas ao presidente, Claudio Lottenberg.
Pouco antes disso, o esquete “Casa dos Autistas”, veiculado em março no “Comédia MTV”, de Marcelo Adnet, mostrou atores atuando, de forma equivocada, como deficientes mentais confinados em uma residência, em uma lamentável tentativa de parodiar o reality show “Casa dos Artistas”, do SBT. A repercussão negativa obrigou a emissora a divulgar uma nota oficial para se desculpar e afirmar que o programa “ultrapassou limites aceitáveis do humor”.
Em maio, durante um quadro do “Legendários”, da Record, o apresentador Marcos Mion disse que a transexual Nany People tem “uma surpresinha” e perguntou: “Como ela faz para tomar banho? Como ela vai à piscina? O que ela faz com o pacote?”. Uma ONG ligada ao movimento gay não gostou e abriu um processo por homofobia. Apesar da escorregada, Mion afirma que está se policiando mais. “Eu já fiz humor do mal, era moleque e queria mudar o mundo. Mas hoje eu não conseguiria soltar uma piada sobre alguém que está sofrendo com um câncer ou com uma tragédia pessoal”, diz.
Quase hors-concours na briga dentro da lama, o “Pânico na TV”, da RedeTV!, já recebeu 353 denúncias nos últimos quatro rankings da baixaria organizados pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados — 113 só no início deste ano. As queixas se referem à exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão. Entre os quadros denunciados estão o Momento Amy Winehouse, em que um dos atores se veste como a cantora e sai pelas ruas agredindo as pessoas, e Em Busca da Musa da Beleza Interior, da dupla Vesgo e Silvio, em que eles abordam mulheres anônimas e as expõem de forma degradante.
Divulgação Rede Globo
Marcelo Madureira
Marcelo Madureira, do programa global "Casseta & Planeta": "O Rafinha Bastos tem um tipo de gracejo adolescente. É bobo."
Qual a razão para estarmos vendo hoje tamanho festival de barbaridades? Segundo alguns especialistas, o fato de muitos desses artistas terem sido criados na cultura da stand-up comedy explica uma parte do problema. “Nos Estados Unidos, origem desse estilo, como o artista sempre faz piada sobre ele mesmo, ganha automaticamente o direito de rir dos outros”, diz Fábio Porchat, um dos roteiristas do programa “Zorra Total”, da Rede Globo. Esses espetáculos, no entanto, são produzidos para um público pequeno, que compra o ingresso já sabendo o que está por vir. A coisa ganha outra dimensão quando os excessos são veiculados na TV aberta, em geral ao vivo, para milhões de pessoas — crianças, inclusive. “Caras como o Rafinha não sabem medir o tamanho da força do que dizem na televisão”, afirma Hélio Vargas, da Band.
Entre os humoristas daqui, impera o velho discurso da liberdade de expressão. E o raciocínio de que a própria graça da piada (ou ausência dela) dá a medida do que deve ser dito ou não. “Acho absurdo usarem o argumento da liberdade de expressão como justificativa para esse tipo de piada. Não foi para isso que pessoas morreram pela democracia”, diz o escritor, dramaturgo e jornalista Marcelo Rubens Paiva. “Grosseria não é um elemento de humor, é uma questão equivocada de ignorância histórica, de não saber os limites do que é engraçado.”
O humorista Marcelo Madureira, do “Casseta & Planeta”, reforça: “Quando você ofende alguém, é porque não houve graça, falhou. O que acho curioso no Rafinha Bastos é que ele tem um tipo de gracejo adolescente. É bobo”. Decano da televisão brasileira e ex-vice-presidente de operações da Rede Globo, o empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, vê decadência na atual comédia brasileira. “O humor nacional está no fundo do poço, falta finesse”, lamenta ele. “Quando uma piada é feita com apelação e ofende a audiência, é porque ela é ruim. E isso é o mesmo que chamar o público de burro.”
Marcos Rosa
Boni
Boni, ex-vice-presidente de operações da Rede Globo: "O humor nacional está no fundo do poço, falta finesse."
Reinaldo Canato
Marcelo Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva, escritor, dramaturgo e jornalista: "Acho absurdo usarem o argumento da liberdade de expressão como justificativa para esse tipo de piada."


http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia  /2011/10/02/rafinha-bastos-estara-fora-do-cqc-nas-proximas-semanas-301143.php


Observe seu amiguinho


Obesidade já atinge animais de estimação

A humana é considerada uma questão de saúde pública e hoje afeta milhões de pessoas. Infelizmente, o aumento de também atinge nossos bichinhos de companhia – cães e gatos. Os pets – por serem considerados membros da – acompanham o estilo de vida e hábitos alimentares de seus donos. Muitos animais recebem de forma errada como guloseimas (biscoitos, petiscos, restos de comida), o que contribui para o aumento de . A obesidade em pets, assim como em humanos, decorre de um desequilíbrio entre o consumo e o gasto de energia, ou seja, a ingestão de calorias provenientes da dieta é superior a sua queima. Esse excesso de energia é acumulado no organismo na forma de sendo prejudicial à saúde. São diversos os efeitos que a obesidade pode acarretar em cães e gatos, dentre eles, os mais comuns são: o diabetes, câncer, problemas articulares, respiratórios, doenças de pele, menor expectativa de vida, entre outros. Diante disso, a obesidade é considerada uma e precisa ser tratada.
A maioria das pessoas não reconhece o excesso de peso em seus animais e por isso não procuram um médico veterinário, por não identificar que seu companheiro de estimação está acima do peso e precisa de tratamento. O reconhecimento da obesidade e sobrepeso em pets pode ser feita pelos proprietários de duas formas:
Animais de raça pura
Mediante o registro e acompanhamento de peso ao longo do desenvolvimento do animal após alcançar a vida adulta – esta medida é adotada principalmente nos cães e gatos que apresentam raça pura, onde o peso pode ser comparado ao peso padrão da raça.
Animais “Vira-Latas”
Grande parte da população canina e principalmente os felinos não possuem uma raça pura, são os famosos “vira-latas”. Nestes casos o método mais prático para avaliar o excesso de gordura corporal presente é a palpação do tórax e abdômen inferior do animal. Em um cão ou gato muito magro, as costelas e as vértebras da coluna são visíveis e facilmente palpáveis. Em um animal com peso adequado é possível sentir as costelas sem muita dificuldade. Por outro lado, cães e gatos que apresentam sobrepeso ou são obesos possuem acúmulo de gordura sobre as costelas, sendo difícil sua palpação, além disso, quando observados de cima, perdem a cintura, ou seja, não há uma “curva” entre o tórax e o abdômen.
Cães tendem acumular gordura na região da base da cauda e gatos na região inguinal (parte da frente das patas traseiras). As ilustrações abaixo mostram o animal a partir de uma avaliação visual (vista lateral e vista de cima), sendo classificado de 1 a 5- é o chamado escore de condição corporal, onde 1 é o animal extremamente magro, 2 magro ou abaixo do peso, 3 peso ideal, 4 sobrepeso e 5 obeso.
tabela de obesidade canina petrede Obesidade já atinge animais de estimação
1 – Costelas e vértebras visíveis. Ausência de gordura palpável. Curvatura abdominal e cintura bem marcada;
2 – Costelas facilmente palpáveis e recobertas por um mínimo de gordura. Em uma vista de cima é possível identificar claramente a cintura;
3 – Costelas palpáveis e sem excesso de gordura. Na vista lateral é possível enxergar a curvatura abdominal (flanco);
4 – Costelas palpáveis com certa dificuldade, quase não há cintura;
5 – Costelas recobertas com grande quantidade de gordura. Depósitos de gordura na região do pescoço, lombar e na base do rabo. Não há cintura.
Embora o reconhecimento do sobrepeso por parte dos donos seja importante, cabe ao médico veterinário o devido diagnóstico, pois algumas doenças hormonais proporcionam o aumento de peso.
Tratamento
O tratamento da obesidade em animais de companhia deve ser realizado sob orientação de um médico veterinário, que irá avaliar inicialmente a condição de saúde do animal e orientar o proprietário da melhor forma para elaboração de um programa de perda de peso em seu animal, que inclui algumas etapas:
1 – Orientação através do médico veterinário para explicar ao proprietário o que é a obesidade, suas causas, conseqüências, tratamento e seus benefícios;
2 – Comprometimento de todos que tem relação com o animal para cumprirem o tratamento;
3 – Mudanças de hábitos alimentares, como por exemplo, o fornecimento de petiscos, guloseimas de forma indiscriminada. O ideal nesta fase é não fornecer calorias extras- uma vez que o tratamento só tem sucesso quando o gasto energético é superior ao consumo, desta forma, o organismo do animal consegue queimar a energia que está estocada na forma de gordura;
4 – Utilizar um alimento específico com baixa quantidade de calorias para redução de peso, que contenha os nutrientes essenciais ao organismo do animal, como por exemplo, vitaminas e minerais. Além disso, esses alimentos possuem maior porcentagem de fibras e proteínas, que proporcionam redução de massa gorda e manutenção de massa magra;
5 – Prática de exercícios quando possível e sempre deve respeitar a condição do animal. A atividade física é uma maneira fácil de aumentar o gasto energético, contribui para a manutenção da massa magra e favorece a relação proprietário-animal.
Vale ressaltar que o programa de perda de peso inclui retornos freqüentes ao médico veterinário, pois este deve acompanhar e verificar se a perda está ocorrendo e de forma saudável.
Fonte: Karina N. Venturelli Gonçalves – gerente do Departamento Técnico e Formulação Pet do grupo Guabi.

http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/obesidade-ja-atinge-animais-de-estimacao/

Cinto de segurança para cachorro

Um acessório muito bom para quem anda de carro com o seu cão são os cintos de segurança. Eles são adaptadores presos as peiteiras ou já completos que são fixados no encaixe do cinto do carro ou em alguns modelos ele é passado junto ao cinto de segurança, assim não toma lugar de uma pessoa já que não é permitido andar sem cinto.

O modelo ideal varia de cão para cão, para os pequenos não precisamos ser tão rigorosos, mas para os grandões temo que ficar muito atentos na qualidade do material, da fita e da presilha, pois como eles são muito pesados em um freada o cinto pode estourar ao invés de segurar.
Premier sure-fit Harness & car control
O Premier Sure-Fit Harness & Car Control Strap é importado, ele já vem com a peiteira e é deste modelo que é passado junto ao cinto. Ele tem 5 pontos de regulagem para se ajustar bem ao cão, além disso é importante comprar o tamanho adequado já que ele é feito em 6 tamanhos. Existem outras marcas de cintos mais completos como este que já vem com a peiteira como o Pet Lock. O valor varia entre R$ 87,00 e R$ 93,00*

Chalesco
O modelo mais comum é o da Chalesco que é um tira de nylon e em uma ponta tem o mosquetão para ser preso na peitera do cachorro e na outra o adaptador para prender no encaixe do cinto de segurança, este é um modelo que faz com que o carro “perca” um dos lugares por cada cão que é preso. O valor varia entre R$ 14,00 e R$ 20,00* dependendo de onde é comprado
Existem outras marcas com modelos semelhantes aos dois citados, mas como já foi dito anteriormente não adianta comprar pensando somente no preço ou para se adequar a legislação, a idéia principal é proteger o animal, por isso veja o que é mais indicado para o porte do seu cão.



Onde encontrar:
Premier Sure-Fit Harness & Car Control Strap – Na Bolichodo Bicho

Chalesco e outros modelos
Daltoé Petshop: Rua Voluntários da Pátria 82 lj: 35/36. Tel: 3221-5031
Pet Super Market - www.petsupermarket.com.br



http://caogauderio.blogspot.com/2011/10/cinto-de-seguranca-para-cachorro.html

Melhor do melhor mundo em fumar e pegar cancer em um minuto


Reynaldo Gianecchini faz visita emocionante ao GAAC

fofocas-Reynaldo gianecchini faz visita emocionante ao gaac
Reynaldo Gianecchini visitou o Grupo de Assistência à Criança com Câncer, o GACC, na unidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Giane conversou com as crianças internadas e que estão em tratamento, levando alegria e carinho a todas elas.
Muito simpático e alegre, ele acenou para os fãs que se aglomeravam do lado de fora. Durante a visita, ele gravou um vídeo institucional para a campanha do grupo de apoio, deu autógrafos e deixou as crianças eufóricas com a sua presença. O ator já é contribuinte da instituição há um bom tempo, já é garoto propaganda da instituição desde 2003. Giane continua o tratamento contra o câncer linfático e passa por sessões de quimioterapia.
fofocas-reynaldo gianecchini faz visita emocionante ao gaac1

 http://fofocasdalayla.com/reynaldo-gianecchini-faz-visita-emocionante-ao-gaac/

Muito massa


Boas noticias





Policias abrirão mais de quatro mil vagas para a Copa

Bruna Hercog
Os grandes eventos esportivos podem trazer ao país um número de até 2,98 milhões de visitantes adicionais no período de 2010-2014, de acordo com dados do instituto de pesquisa Ernst & Young Terco. Na Bahia, cuja capital está entre as 12 sedes da Copa, a expectativa da Secretaria de Turismo é de 700 mil turistas durante os meses de junho e julho de 2014, o que representa 300 mil visitantes a mais do que o Estado costuma receber neste período.

Previstos -  De acordo com o subsecretário de Segurança Pública do Estado e representante da SSP na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ary Pereira de Oliveira , a PM conta, hoje, com 30 mil policiais. “Independente da Copa, já seria necessário abrir novos concursos para adequar o efetivo atual”, explica o subsecretário e informa que o governador baiano, Jaques Wagner, já autorizou a abertura de novos concursos para soldado da PM e para perito técnico e delegado da Polícia Civil.

A assessoria da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplac) informou que o processo está sendo analisado por uma Junta Orçamentária que irá definir o número exato de vagas que serão oferecidas. Por isso, não é possível, ainda, afirmar se os processos seletivos serão abertos ainda este ano. Para a PM, são pleiteadas 3.500 vagas para soldado, com possibilidade de prorrogação do concurso para convocação de mais 3.500 aprovados.

Na Polícia Civil, a carência é de 2 mil policiais civis, de acordo com o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado (Sindicop), Bernadino Gayoso. O último concurso foi realizado em 1997, com vagas apenas para escrivão e agente.
Leia reportagem especial sobre as novas vagas para a Copa 2014 no Caderno Concursos desta terça-feira, dia 04, encartado na edição impressa de A TARDE.